Kleber Rosa volta a se colocar como único candidato de esquerda em Salvador: “está nítido”

Kleber Rosa volta a se colocar como único candidato de esquerda em Salvador: “está nítido”

O pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, voltou a se colocar como o único postulante ao pleito deste ano na capital baiana. A declaração foi dada em entrevista à rádio Bahia FM, nesta quarta-feira (10).

Na disputa deste ano, o PT, mesmo comandando a presidência da República e o governo da Bahia, optou por não lançar um candidato. Ao ser questionado se conseguiria atrair o eleitorado mais à esquerda, até de alas mais “radicais” do Partido dos Trabalhadores, Rosa voltou a se colocar como o único candidato de esquerda e que disse que “está nítido” que os seus dois principais rivais no pleito, Bruno Reis (União Brasil) e Geraldo Júnior (MDB), não tem “representação do campo popular”.

“Nós temos tido manifestações de apoio do campo da esquerda de modo geral. Eu acho que está nítido que entre as candidaturas do campo do governo e do atual prefeito não existe representação do campo popular, da luta popular, da luta de direitos, que é uma tradição do campo da esquerda. Eu me coloco neste lugar e reivindico a legitimidade do programa que nós estamos apresentando”, disse Rosa.

“Nossa chapa representa um legado da luta popular, da luta de esquerda, coisa que não está expresso obviamente expressa da candidatura do governo, que é do MDB. Então, pra gente é muito tranquilo e satisfatório estar representando essa luta popular”, acrescentou.

Em junho deste ano, o psolista e a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, tiveram uma reunião com um grupo de militantes do PT descontentes com o rumo do partido nas eleições desse ano e sinalizaram um eventual apoio à chapa do PSOL.

 

Compartilhar Post