Bolsonaro deve ser indiciado pela PF nos próximos dias; saiba motivo

Bolsonaro deve ser indiciado pela PF nos próximos dias; saiba motivo

Jair Bolsonaro (PL) deve receber ao menos duas más notícias nos próximos dias. Isso porque a Polícia Federal (PF) deve concluir e enviar para a Procuradoria-Geral da República (PGR) entre a próxima sexta-feira (7) e o início da semana que vem dois inquéritos contra o ex-presidente. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no Globo

De acordo com a publicação, os casos que estão próximos de serem concluídos são o da venda ilegal das joias da Arábia Saudita e o das fraudes nos cartões de vacinação. Existe a expectativa de que Bolsonaro seja indiciado nos dois.

O caso da falsificação dos cartões de vacinação foi concluído pela PF em março. Ao todo, 16 pessoas foram indiciadas, entre eles Bolsonaro. No entanto, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou o aprofundamento de algumas investigações, que já estão na reta final de trabalho.

As más noticiais para Bolsonaro devem estar apenas começando. Outros casos que tem o ex-presidente como alvo, como uma eventual tentativa de golpe de estado, deve ser concluída pela PF em julho. A expectativa é de que Bolsonaro também seja indiciado neste caso.

Compartilhar Post