SSP apresenta balanço de 2024: 92 líderes criminosos localizados e 77 fuzis apreendidos

SSP apresenta balanço de 2024: 92 líderes criminosos localizados e 77 fuzis apreendidos

Entre janeiro e novembro de 2024, 92 líderes de organizações criminosas foram localizados e 77 fuzis apreendidos, conforme informado a Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (21), durante a coletiva de Balanço das Ações Policiais e de Bombeiros, realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador.

Esses líderes estão envolvidos em crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, corrupção de menores e roubos, com 27 deles sendo localizados em outros estados.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que as ações de inteligência foram fundamentais para localizar 22 integrantes do Baralho do Crime da SSP. Ele também ressaltou que as Forças Estaduais e Federais continuarão intensificando o combate ao crime organizado.

“Já ultrapassamos o número de 55 fuzis apreendidos em 2023 e seguiremos firmes com as investigações das Polícias Civis e Federais, além de ampliar as abordagens e a repressão alcançada. A redução das mortes violentas tem relação direta com a retirada dessas armas”, afirmou Werner.

Compartilhar Post