Justiça da Bahia libera rinfeiro, suspeito de lavagem de dinheiro em sorteios ilegais;saiba qual
Publicado em 31 de outubro de 2024 às 16:10
A Justiça da Bahia decidiu, nesta quarta-feira (30), pela soltura de José Roberto Santos, conhecido como Nanam Premiações, que é suspeito de lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas por meio de sorteios ilegais.
A decisão judicial inclui medidas restritivas: o rifeiro será monitorado por tornozeleira eletrônica, terá que entregar seu passaporte e não poderá deixar Salvador por mais de sete dias sem autorização judicial.
Além de Nanam, outras cinco pessoas também foram liberadas do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador. Os liberados são Marcos David Nascimento, Flávio Andrade de Azevedo, João Nilton Laurentino, Joabe Vilas Boas Bonfim e José Aparecido Santos Lins.
Nanam Premiações e o influenciador digital Ramhon Dias foram alvos da Operação “Falsas Promessas”, deflagrada em 5 de setembro, que tinha como objetivo desarticular um grupo supostamente responsável por movimentar cerca de meio bilhão de reais em transações financeiras ilegais. Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu 48 mandados, incluindo 14 prisões na Bahia, além de apreender veículos, lanchas e motos aquáticas.