Geraldo Júnior diz que Salvador “é a capital da desnutrição infantil” 

Geraldo Júnior diz que Salvador “é a capital da desnutrição infantil” 

O vice-governador do estado da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), classificou a capital baiana como a “capital da desnutrição infantil” e afirmou que a segurança pública em Salvador não é exclusivamente uma obrigação do poder estadual.

A declaração de Geraldo foi dada durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (05), na sede da Polícia Civil (PC), no bairro de Itapuã, em Salvador, quando o parlamentar participou da entrega de novas viaturas para a PC.

“Salvador é um péssimo exemplo entre as capitais (no mapa da fome). Salvador é a capital da desnutrição infantil, Salvador tem 10% da população abaixo da linha da pobreza, Salvador é um péssimo exemplo para o país em relação a emprego e renda. A gestão municipal precisa se dedicar mais, ao invés de criticar a segurança pública”, disse ele.

A respeito da segurança pública na capital baiana, o vice-governador enfatizou que a questão não é uma responsabilidade apenas do estado, mas também da Prefeitura Municipal. “Eles precisam levar a segurança pública a sério, é um tema nacional. São homens e mulheres (agentes de segurança) que saem de suas casas e não sabem se vão retornar.”

“A responsabilidade pela segurança pública deve ser de todos: da sociedade civil, da imprensa. É irresponsável jogar a responsabilidade apenas para o governador e o vice-governador; as prefeituras também têm responsabilidade. A responsabilidade é, acima de tudo, das capitais”, concluiu.

Compartilhar Post