Delegada revela detalhes sobre morte de adolescente em Salvador; confira

Delegada revela detalhes sobre morte de adolescente em Salvador; confira

A delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, falou com equipe de reportagens do portal BNews, sobre o caso do adolescente Gabriel Santos Costa, 17 anos, morto no bairro Alto de Ondina, em Salvador. O principal suspeito, o policial militar Marlon da Silva Oliveira, foi apresentado no domingo (8) ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está detido no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Segundo Pimentel, Marlon alegou defesa legítima em seu primeiro depoimento, versão que não foi aceita pela Polícia Civil. A delegada revelou que a prisão preventiva do policial foi solicitada, mas inicialmente não foi considerada urgente pelo plantão judiciário. Após tentativa de prisão em quatro endereços, a suspeita foi apresentada por advogados.

No final do inquérito, 15 pessoas foram mortas, mas a polícia não concordou com a participação de terceiros no crime. A delegada afirmou que Marlon não conhecia a vítima, embora Gabriel morasse próximo à residência de familiares do suspeito.

Sobre Haziel Martins Costa, 19 anos, que também foi ferido na ocorrência, Pimentel informou que ele permanece internado em estado delicado no Hospital Geral do Estado. A investigação segue com diligências e novas previsões de oitivas.

Compartilhar Post