Ex-cantor da banda New Hit volta a ser preso por estupro 12 anos após o crime

Ex-cantor da banda New Hit volta a ser preso por estupro 12 anos após o crime

O ex-vocalista da banda New Hit, Dudu Martins, foi preso na segunda-feira (2), no bairro Politeama de Baixo, em Salvador, por estupro cometido em 2012 no município de Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia. A prisão ocorreu 12 anos após o crime, e Dudu foi condenado a 10 anos de detenção em regime fechado.

Até o momento, ele respondia ao processo em liberdade. A reportagem procurou o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para esclarecer quando a condenação foi expedida e os motivos da alteração na sentença, mas o órgão informou que o caso tramita em segredo de justiça.

A prisão foi realizada por equipes da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), após cumprimento de mandado emitido pela Vara Criminal de Execuções Penais e Infância da Justiça. Após ser detido, Dudu foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Segundo a Justiça, os oito ex-integrantes da New Hit abusaram sexualmente de duas adolescentes de 16 anos após um show em agosto de 2012. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência..

As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e, no final do show da New Hit , foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos. Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.

Compartilhar Post