Envolvidos na morte de Sara Mariano ficarão no mesmo presídio

Envolvidos na morte de Sara Mariano ficarão no mesmo presídio

O quarto envolvido no assassinato da cantora gospel Sara Mariano ficará custodiado no mesmo presídio onde os outros suspeitos estão, em Salvador.

A informação foi divulgada ao iBahia pela Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) nesta quarta-feira (22). No entanto, não foi detalhado quando acontecerá a transferência.

Victor Gabriel Oliveira passou por audiência de custódia no final da manhã. Na ocasião, a Justiça negou o relaxamento e a revogação da prisão temporária dele.

O suspeito chegou ao Fórum de Dias d´Ávila em uma situação tranquila, bem diferente das audiências de custódia dos outros envolvidos do crime, que foram ameaçados por populares na porta da unidade.

Ederlan, Zadoque, Gideão e Victor são investigados pelo crime. Foto: Reprodução

Victor Gabriel será levado para Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ederlan Mariano, que é marido da vítima e apontado como mandante, foi o primeiro a dar entrada no presídio. Weslen Pablo Correia de Jesus, o Bispo Zadoque, e Gideão Duarte foram levados em seguida.

 

Relembre o caso

A cantora gospel Sara Mariano desapareceu no dia 24 de outubro. Na época, Ederlan Mariano, esposo da vítima, registrou um boletim de ocorrência, afirmando para a polícia que ela havia deixado a casa da família para participar de eventos religiosos.

Cantora gospel Sara Mariano foi encontrada morta após ser dada como desaparecida. Foto: Reprodução/Instagram

Ederlan chegou a pedir, nas redes sociais, ajuda para reencontrar a esposa. Também publicou uma foto ao lado da filha do casal, uma adolescente de 11 anos.

Três dias após o desaparecimento, o corpo de Sara Mariano foi encontrado parcialmente queimado em uma área de mata nas imediações da BA-093, próximo à cidade de Dias D’Ávila (RMS). Ederlan foi o responsável pelo reconhecimento do corpo.

A polícia confrontou a versão de eventos religiosos dada pelo marido com a de um líder religioso ligado a Sara. Com o decorrer das investigações, informações deram conta da fragilidade no casamento. Em um áudio, a cantora chegou a declarar que pensava em se separar do marido por conta de seus comportamentos.

De acordo com a Polícia Civil, Ederlan confessou o crime. O advogado do suspeito nega.

 

Fonte: iBahia

Foto: Reprodução

Compartilhar Post