Ivete Sangalo entrega a Jorge Vercilo título de cidadão soteropolitano fake; entenda

Ivete Sangalo entrega a Jorge Vercilo título de cidadão soteropolitano fake; entenda

O cantor Jorge Vercilo celebrou seus 30 anos de carreira com um show, no último domingo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Um dos momentos altos da apresentação foi quando a cantora Ivete Sangalo entregou ao artista um título de Cidadão Soteropolitano, em papel emoldurado, em que constava inclusive o timbre da Câmara Municipal de Salvador. O documento entregue por Ivete, porém, era fake.

“Esse título vem em forma de responsabilidade; a minha responsabilidade só aumenta”, disse Vercilo, após receber a homenagem das mãos de Ivete. Há, sim, um projeto de resolução com a numeração 54/2024 que foi apresentado em 22 de maio deste ano pelo vereador George Gordinho da Favela (PP), mas a questão é que a proposição ainda está na Comissão de Constituição e Justiça e sequer foi designado um relator para a matéria (ver imagem abaixo).

Um vereador soteropolitano, sob anonimato, ponderou que há duas possibilidades, mas que ambas implicariam em crime ou erro grave de tramitação da matéria na Casa. “Se foi o vereador que mandou confeccionar, é uma clara adulteração de documento oficial. Mas pode ter sido a própria Câmara que, pressionada por alguém para que a homenagem fosse feita, emitiu o documento. Mas, em qualquer uma das duas hipóteses, é uma situação grave”, considerou o edil ao BNews.

Na justificativa ao projeto, Gordinho da Favela ressalta: “O cantor, que tem uma longa relação com o estado da Bahia, em especial, a capital baiana, Salvador, e já se declarou seu amor em diversas músicas. se declarou ao estado onde nasceu a amada, a Sra. Martha Suarez”.

 

Compartilhar Post