Modelo amazonense denuncia Davi Brito por ameaça com arma: “Tive muito medo”
A modelo Tamires Assis, de 34 anos, tornou pública a denúncia por violência psicológica que fez contra o ex-BBB Davi Brito. Segundo ela, o campeão do Big Brother Brasil 24 a ameaçou com uma arma de fogo durante uma videochamada, em julho de 2024, cerca de um mês após o breve relacionamento entre os dois. A Justiça do Amazonas aceitou a denúncia do Ministério Público (MPAM), e Davi agora responde como réu.
Tamires revelou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (17), que teve muito medo de denunciar o caso na época. “Não importa quem esteja do outro lado, nós somos mulheres. Tenham coragem de lutar pela vida de vocês”, escreveu, encorajando outras vítimas de violência.
Durante a ligação em que foi ameaçada, Davi teria questionado com agressividade o paradeiro da modelo e exibido a arma. A situação foi registrada por Tamires por meio de um print. No dia seguinte, ele tentou minimizar o episódio, dizendo que “explicaria depois”.
A modelo relatou ainda que, mesmo com passagem comprada para Salvador, onde se encontraria com o ex-BBB, desistiu da viagem após ele apresentar comportamentos instáveis. “Já no aeroporto, ele me mandou adiar a viagem dizendo que estava com febre. Depois, passou a me ofender, dizendo que eu era burra e que tinha que me calar”, contou.
O boletim de ocorrência foi registrado em 23 de julho, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, em Manaus. A Polícia Civil do Amazonas concluiu que Davi também incitou seus seguidores a atacarem Tamires nas redes sociais, o que resultou em um pedido de prisão feito em agosto — que ainda aguarda decisão da Justiça. Enquanto isso, ele segue respondendo ao processo em liberdade.
O comportamento agressivo e controlador descrito por Tamires foi entendido pela Justiça como indicativo de violência de gênero. Por isso, foi concedida uma medida protetiva à modelo.
O g1 e a Rede Amazônica procuraram a assessoria de Davi Brito, mas não obtiveram resposta.
