O senador Jaques Wagner (PT-BA) comentou nesta sexta-feira (25) sobre as eleições presidenciais de 2026 e avaliou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo inelegível até 2030, ainda representa o “melhor candidato” da oposição para ser enfrentado pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi feita durante entrevista a uma rádio de Jequié, no interior da Bahia. Para Wagner, o desgaste de Bolsonaro perante a opinião pública e seu estilo de liderança reduzem seu potencial eleitoral.
” Eu até acho que o ex-presidente da República, que está inelegível, é o melhor candidato da oposição para enfrentar. Já teve o desgaste, [ele] tem aquele estilo dele que não agrada muita gente. Eu não estou na torcida para que ele seja preso. Se ele tem culpa no cartório, como tem, como está sendo provado, evidentemente que ele tem que pagar o preço dele “afirmou o petista.
Durante a entrevista, Jaques Wagner também voltou a criticar o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
”Eu sou contra a anistia. Acho que as pessoas deveriam primeiro provar a inocência ao invés de pedir anistia. A anistia seria estimular mais do mesmo. Há a pressão daqueles que são do grupo político do ex-presidente ” completou o senador.