Ferry-boat de Salvador implementa novo sistema de pagamento com cartão de crédito e aplicativo; saiba mais

Ferry-boat de Salvador implementa novo sistema de pagamento com cartão de crédito e aplicativo; saiba mais

A partir de segunda-feira (11), o sistema ferry-boat de Salvador passou a oferecer novas formas de pagamento para os passageiros. Agora, os usuários podem pagar suas passagens utilizando cartões de crédito ou débito com tecnologia de aproximação (sistema EMV), além de poderem optar pelo pagamento via aplicativo Bipay, que gera um QR code para leitura na catraca.

O sistema EMV, que aceita as bandeiras Elo, Visa e Mastercard, requer que o passageiro habilite a função de pagamento por aproximação no cartão. Para utilizar, basta encostar o cartão na catraca, e a luz verde indicará a liberação para o embarque.

Para quem optar pelo Bipay, o processo é igualmente simples: basta baixar o aplicativo, adicionar créditos à carteira digital e, na hora do embarque, apresentar o QR code na catraca para que a leitura seja realizada automaticamente.

Apesar das novas opções, a bilheteira continuará funcionando normalmente para aqueles que preferem comprar as passagens diretamente no guichê. O tradicional Ferry-card também seguirá sendo aceito como forma de pagamento.

No entanto, vale ressaltar que o novo sistema de pagamento ainda não está disponível para usuários que viajam com veículos, para quem utiliza a meia-passagem ou pessoas com prioridade, que continuarão a ser atendidos de forma convencional.

Compartilhar Post