Suspeito morto após trocar tiros com PMs em perseguição no Imbuí tinha munições e drogas
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 09:35
Um suspeito que morreu após trocar tiros com policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí, em Salvador, na noite desta terça-feira (5), foi encontrado com munições e drogas.
Militares faziam rondas na Avenida Pinto de Aguiar, por volta das 21h30, quando identificaram um veículo Ford Ka sedã, de cor cinza e placa PLS-6S48, parado com o motor ligado em uma área com pouca iluminação.
Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos vindos do interior do veículo. Durante o revide, o condutor tentou fugir em alta velocidade em direção à orla, seguindo pela contramão na Avenida Jorge Amado.
Próximo ao viaduto, ele entrou no canteiro central e voltou a disparar contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, os agentes encontraram o suspeito ferido e em posse de uma pistola Taurus, modelo PT 938, além de munições e tabletes de substâncias análogas à maconha e cocaína.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Geral Roberto Santos, onde a morte foi confirmada. A identidade do suspeito ainda não foi revelada. A ocorrência foi registrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).