Braço direito do fundador da facção é preso em Salvador

Braço direito do fundador da facção é preso em Salvador

Aurelino dos Santos Filho, conhecido como “Coroa 41” e apontado como um dos líderes da facção criminosa Katiara, na região da Lagoa da Paixão, em Salvador, foi detido no Fórum Criminal de Sussuarana, na capital baiana, na manhã desta quinta-feira (31).

A captura foi realizada por policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A prisão de Coroa 41 ocorreu após a confirmação de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O mandado, válido até 2042, inclui acusações de tráfico de drogas, associação para tráfico e crime de participação em organização criminosa.

Após a prisão, Coroa 41 foi informado sobre o mandado de prisão e submetido a exame de corpo de delito. Até esta sexta-feira (1º), ele permanece na Coordenação de Polícia Interestadual, aguardando definição judicial sobre a unidade prisional para onde será encaminhado.

Coroa 41, com várias passagens pela polícia, é considerado o braço direito de Adilson Souza Lima, o “Roceirinho”, fundador da Katiara. Em maio deste ano, Roceirinho foi transferido do Complexo Penitenciário da Mata Escura para o presídio de segurança máxima de Serrinha, em uma medida para dificultar a comunicação e operações da facção.

Roceirinho também é investigado por envolvimento em atividades de tráfico de drogas e financiamento de assaltos a bancos no interior baiano, ações que integram o histórico de crimes associados à Katiara.

Compartilhar Post