Mestre de capoeira é morto a tiros dentro de casa durante operação no bairro de Portão

Mestre de capoeira é morto a tiros dentro de casa durante operação no bairro de Portão

Na madrugada desta quarta-feira (30), José Jorge dos Santos, de 64 anos, foi morto em sua residência, localizada na Avenida Queira Deus, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, durante uma operação da Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, a ação ocorreu por volta das 5h em um imóvel de três andares. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou, por meio de nota, que a morte ocorreu durante uma intervenção policial.

Os agentes estavam no local para cumprir mandados quando, segundo o relato, teriam sido atacados por José, que estaria em posse de uma faca. Um dos policiais teria sido atingido no colete durante a ação, o que levou a um revide que resultou no baleamento do idoso. Ele foi socorrido ao Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

José Jorge dos Santos era aposentado e mestre de capoeira, e residia no imóvel com sua mãe, que é idosa e cega. Em decorrência do incidente, populares organizaram uma mobilização para protestar contra a ação policial, programada para ocorrer ainda nesta quarta-feira, na Avenida Estrada do Coco.

 

 

Compartilhar Post