Vitória x Fluminense: contratados para “apagar incêndio”, Carpini e Mano se enfrentam fora do Z-4

Vitória x Fluminense: contratados para “apagar incêndio”, Carpini e Mano se enfrentam fora do Z-4

O jogo Vitória x Fluminense, que será disputado às 16h30 deste sábado (horário de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada, marca um encontro de técnicos contratados para “apagar incêndios” e salvar suas equipes do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A missão, ao menos por enquanto, tem sido bem-sucedida, uma vez que os clubes, mesmo que ainda sob risco, se enfrentam fora do Z-4.

Contratado após a demissão de Léo Condé, em maio deste ano, Thiago Carpini encontrou um Vitória sem vencer há sete jogos e na 18ª posição do Brasileiro, com um ponto em cinco partidas disputadas.

O treinador fez um trabalho de reconstrução, com a saída de jogadores, caso dos meio-campistas Rodrigo Andrade e Dudu, e dos atacantes Mateus Gonçalves e Léo Gamalho. Além disso, passou a aproveitar mais atletas contratados nos primeiros meses do ano, como o lateral-direito Raul Cáceres e o volante Luan Santos.

O treinador ainda aproveitou a segunda janela de transferências para participar da chegada de novos reforços. Todas as contratações deste período (Ricardo Ryller, Neris, Machado, Edu, Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito) são aproveitadas regularmente por Carpini.

Com o elenco atualizado, Carpini passou a usar uma formação com três atacantes e vive o que pode ser considerado o seu melhor momento pelo Vitória, que tem a oitava melhor campanha desta segunda parte da Série A, com 17 pontos em cinco triunfos, dois empates e quatro derrotas (aproveitamento de 51,2%).

Atualmente, o Rubro-Negro está na 16ª colocação, com 32 pontos e 35% de desempenho, mas a saída do Z-4 após a vitória sobre o Bragantino, na última rodada, não significa que o objetivo do clube já foi conquistado. Carpini deixou claro, na última entrevista coletiva, que ainda não pensa conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Compartilhar Post