Tragédia em Heliópolis: Quatro jovens mortos em ataque a colégio municipal; saiba detalhes
Publicado em 19 de outubro de 2024 às 08:37
Nesta sexta-feira (18), uma tragédia abalou a comunidade de Heliópolis, no interior da Bahia. Quatro adolescentes perderam a vida em um massacre ocorrido no Colégio Municipal Dom Pedro I. As vítimas, Jonathan Gama Santos, Adriane Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama, todos de 15 anos, e o autor do ataque, Samuel Santana Andrade, de 14 anos, foram identificados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com informações preliminares , os estudantes assistiram a uma aula quando Samuel, de forma inesperada, atirou contra seus colegas, tirando a própria vida logo em seguida. O jovem utilizou um revólver calibre 38, que foi apreendido e passou por perícia.
Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnica foram acionadas e permaneceram no local realizando os trabalhos de preservação da cena do crime e coleta de provas. O ambiente escolar, normalmente um espaço de segurança e aprendizagem, foi marcado por uma violência chocante, deixando a cidade em estado de luto e perplexidade.