Sete pessoas são presas no Porto de Salvador com cocaína em caminhão; saiba mais

Sete pessoas são presas no Porto de Salvador com cocaína em caminhão; saiba mais

Na noite desta quinta-feira (17), sete pessoas foram presas em flagrante no Porto de Salvador após serem encontradas com 550 kg de cocaína, que seriam exportados para a Europa. A apreensão foi realizada pela Receita Federal, que detectou a droga escondida em um fundo falso de um caminhão.

De acordo com a Polícia Federal, que pesou os entorpecentes, seis dos sete suspeitos estavam escondidos em um compartimento apertado na parte inferior do veículo, onde a droga também estava armazenada. As prisões ocorreram após os seguranças do porto desconfiarem do comportamento incomum do motorista do caminhão, que mesmo experiente, entrou na fila errada para acessar o terminal.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Vitor Fagundes, os criminosos atuavam  usando até fita isolante para cobrir partes dos sapatos que não eram vistas. As investigações apontam que a quadrilha já havia agido de forma semelhante em 2023, quando enviou drogas para a Holanda, onde a cocaína foi descoberta.

Ainda não se sabe a origem exata da droga, mas a linha de investigação indica que ela tenha vindo de algum país fronteiriço, já que a cocaína não é produzida no Brasil.

Os suspeitos vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia nos próximos dias. O caminhão utilizado no crime será doado a uma instituição interessada.

Compartilhar Post