Transporte coletivo de Salvador terá tarifa zero neste domingo de eleições
Publicado em 6 de outubro de 2024 às 08:10
Neste domingo (6), em função das eleições, o sistema de transporte coletivo de Salvador não cobrará tarifa dos usuários. A operação terá início às 6h e seguirá até as 20h, abrangendo ônibus do sistema convencional, STEC (os “amarelinhos”), BRT, além dos planos inclinados Liberdade-Calçada e Gonçalves.
A frota em operação será a mesma dos dias úteis, sem a redução de veículos que normalmente ocorre aos domingos. A Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu essa medida para garantir que os eleitores tenham à disposição uma quantidade suficiente de veículos para se deslocarem até as urnas.
A operação dos ônibus será em escalas, com aumento progressivo da frota até atingir o máximo em operação por volta das 10h. Além disso, agentes de trânsito e transporte estarão posicionados nos principais pontos de votação para orientar os usuários sobre a logística especial.
Os planos inclinados também terão horários específicos: o Liberdade-Calçada funcionará das 8h às 18h, enquanto o Gonçalves estará disponível das 7h às 15h.