Cinco pessoas são denunciadas pela morte de Mãe Bernadete

Cinco pessoas são denunciadas pela morte de Mãe Bernadete

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia pelo assassinato de Maria Bernadete Pacífico Moreira, conhecida como Mãe Bernadete, ialorixá e líder do “Quilombo Caipora”. A denúncia foi apresentada na segunda-feira (13) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus foram acusados de homicídio qualificado por motivo torpe, cometido de maneira cruel, com uso de arma de fogo e sem possibilitar defesa à vítima.

O crime ocorreu em 17 de agosto, na sede da associação quilombola, localizada na comunidade de Pitanga dos Palmares, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Ministério Público solicitou a prisão preventiva de Ydney de Jesus, enquanto Marílio, com quatro mandados de prisão em aberto, e Josevam encontram-se foragidos. Arielson e Sérgio já estão sob custódia.

Fonte: Bnews

Foto: Reprodução/Redes sociais

Compartilhar Post