Olimpíadas Paris: Gabriel Medina conquista medalha de bronze no Surfe

Olimpíadas Paris: Gabriel Medina conquista medalha de bronze no Surfe

Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris e conquistou a medalha de bronze em Teahupoo, nesta segunda-feira (05). O tricampeão mundial dominou a disputa e conquistou uma medalha olímpica pela primeira vez na carreira.

Assim como nos Jogos de Tóquio, Medina foi eliminado na semifinal, quando enfrentou o australiano Jack Robinson e também o mar do Taiti. Sem ondas por mais de 10 minutos, o brasileiro sequer teve chance de reação.

Como a disputa de bronze estava em jogo, os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram colocar a bateria com 35 minutos no total, cinco minutos a mais das outras baterias dos Jogos. O mar, desta vez, também ajudou, possibilitando boas ondas para os dois surfistas.

Alonso Correa começou a todo vapor. Abriu com uma onda de 6.83 e assumiu a liderança momentânea da bateria. Medina, porém, correu atrás do prejuízo e somou três notas acima dos 7 pontos. As duas melhores entraram no somatório do tricampeão e garantiu a liderança até o final da disputa. Com 15.54 contra 12.43, Gabriel Medina é medalha de bronze para o Brasil!

Compartilhar Post