Escritora que teve braço amputado por ataque de pitbulls no Rio deve receber prótese

Escritora que teve braço amputado por ataque de pitbulls no Rio deve receber prótese

A escritora e poetisa Roseana Murray, que teve o braço direito amputado após ser atacada por três cães da raça pitbull, prepara pra colocar uma prótese no lugar do membro. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (13), ela contou que a primeira consulta será realizada no próximo dia 24 de junho e que a expectativa é que o procedimento seja patrocinado pela prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

“Dia 24 tenho a primeira consulta numa clínica de próteses no Rio. Estou muito feliz com a possibilidade da Prefeitura de Saquarema me doar o braço artificial. Sonho com um braço azul”, relatou.

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull no último dia 5 de abril, quando saía de casa, por volta das 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, hábito que mantinha diariamente. No ataque, ela teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Gravemente ferida e desmaiada, a escritora foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros. No dia 29 de abril, ao falar sobre a rotina e o processo de adaptação, ela revelou que já conseguia escrever com a mão esquerda.
“Já estou digitando com minha mão esquerda como se sempre tivesse sido canhota. Estou no Hospital Alberto Torres, na Unidade de Clínica médica, para cuidar dos ferimentos. Amanhã entro no centro cirúrgico para fazer um enxerto no braço esquerdo, o outro não existe mais. No entanto, é um braço mágico: me leva para lugares jamais sonhados”, afirmou.

Compartilhar Post