De novo! Oruam é preso em flagrante no Rio
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 11:08
O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) por abrigar um foragido da Justiça em sua mansão no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante uma operação de busca e apreensão, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) encontraram no local o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa.
A prisão de Oruam não tem relação com o episódio da semana passada, quando o cantor foi detidoapós realizar manobras perigosas na Barra da Tijuca. Ele também era investigado por disparos feitos em um condomínio em Igaratá (SP), no fim do ano passado. Segundo a polícia, o rapper foi indiciado por disparo de arma de fogo ao “colocar em risco a integridade física de diversas pessoas”, mas não há mandados de prisão contra ele nesse inquérito.
Filho do traficante Marcinho VP, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho, Oruam tem tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
A operação também incluiu buscas na casa da mãe do rapper, Márcia Nepomuceno, no bairro Pechincha, na Zona Oeste do Rio.