Traficante foragido da Bahia é reconhecido e preso durante bloco de Carnaval

Traficante foragido da Bahia é reconhecido e preso durante bloco de Carnaval

Um homem apontado como gerente do tráfico de drogas em Irecê, no interior da Bahia, foi preso após ser identificado por câmeras de monitoramento e reconhecimento facial na cidade de São Paulo, no último sábado (22). Iverton Vicente dos Santos, de 29 anos, caminhava pelas ruas da capital paulista, em meio a um bloco de Carnaval, quando foi capturado.

Foragido da Justiça baiana desde 2023, Iverton teve o rosto identificado pelo sistema de reconhecimento facial. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) se deslocaram imediatamente e conseguiram capturá-lo.

De acordo com a polícia, ele é apontado como integrante de um grupo criminoso que atua em Irecê. Na cidade, o homem gerenciava o tráfico de drogas e coordenava a distribuição de entorpecentes para pontos de venda.

Iverton foi conduzido ao 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a rede Smart Sampa, que permite a identificação de foragidos da Justiça, já auxiliou na prisão de 711 foragidos e de outros 1.866 criminosos em flagrante, além do encontro de 34 pessoas desaparecidas.

A ferramenta permite localizar criminosos condenados por estupro, assassinato e até mesmo integrantes de facções criminosas.

Compartilhar Post