Princípio de incêndio atinge Museu no Corredor da Vitória, em Salvador
Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 18:06
Um princípio de incêndio ocorreu uma das salas do Museu de Arte da Bahia (MAB), localizada no Corredor da Vitória, em Salvador, no final da manhã desta terça-feira (18). O incidente foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência.
O diretor do museu, Pola Ribeiro, explicou que a situação foi rapidamente controlada pela equipe do MAB, antes mesmo da chegada dos bombeiros. “Foi um curto-circuito em uma das salas de exposição, que foi controlado pelo nosso pessoal, mas chamamos os bombeiros. Quando eles chegaram, não havia mais nenhum foco, mas tinha muita fumaça, que foi retirado com um equipamento próprio”, detalhou em entrevista à TV Bahia .
Apesar do susto, o gestor garantiu que nenhuma parte do acervo foi danificada e ninguém ficou ferido. “Graças a Deus, nada que pudesse prejudicar ninguém. O dano foi apenas no ar-condicionado, mas ainda não sabemos exatamente o que ocorreu com o equipamento”, afirmou.
Em nota, o museu informou que permaneceria fechado nesta terça-feira (18) como medida preventiva, com previsão de reabertura