Procurador-geral do MP-BA reforça recomendação de torcida única no Ba-Vi

Procurador-geral do MP-BA reforça recomendação de torcida única no Ba-Vi

O procurador-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Pedro Maia, participou nesta terça-feira (11) do programa De Cara Com o Líder, da Rádio Baiana FM, comandado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. Durante a entrevista, Maia detalhou a recomendação do MP-BA para a realização do clássico entre Bahia e Vitória com torcida única em todo o estado.

Segundo ele, a decisão foi tomada há oito anos, quando ainda atuava na coordenação criminal do MP e integrava o comitê de prevenção e combate à violência nos estádios. A medida se baseou em eventos violentos registrados em partidas do clássico e seguiu um modelo já adotado pelo Ministério Público de São Paulo.

“A recomendação foi expedida para a Federação Bahiana de Futebol visando a proteção do consumidor, no caso, o torcedor que vai ao estádio”, afirmou o procurador-geral.

Maia destacou que a recomendação não tem força de lei, mas que, caso não seja seguida, o MP-BA pode acionar a Justiça para avaliar se há condições para a realização do Ba-Vi com as duas torcidas. Ele ainda ressaltou que, para que a torcida visitante volte aos clássicos, é necessário que o Estado da Bahia, por meio das forças de segurança, a Prefeitura de Salvador, a Federação Bahiana de Futebol e os clubes apresentem garantias de segurança.

Compartilhar Post