Festa de Iemanjá: “Não estaremos de fora” ,diz Jerônimo após PT perder vaga na Mesa Diretora da Alba
Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 10:49
O governador Jerônimo Rodrigues minimizou a saída do PT da primeira vice-presidência da chapa que vai concorrer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nas eleições que acontecem nesta segunda-feira (3).
O partido tinha indicado o líder do governo Rosemberg Pinto para a vaga, mas ele declinou. O PSD vai ficar com os dois principais cargos da Casa, já que além de Adolfo Menezes para a presidência, a legenda também vai indicar a deputada Ivana Bastospara a primeira vice-presidência.
“Eu entendo muito bem a presença do PSD como está sendo desenhado nos dois cargos. É a proporcionalidade dividida com a responsabilidade de governar. Nós não estaremos de fora. O diálogo entre as as decisões e deliberações serão respeitadas”, afirmou o governador, durante coletiva na Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, neste domingo (2).
A primeira vice-presidência foi o cargo mais desejado nas eleições para a Mesa Diretora da Alba. O interesse se dá por conta da insegurança jurídica em torno de um terceiro mandato de Adolfo Menezes no comando da Casa.
Caso Adolfo seja impedido de continuar na presidência, o primeiro vice assume e terá que convocar uma nova eleição.