Jovem baleado por policial militar em Ondina tem morte confirmada pela Polícia Civil

Jovem baleado por policial militar em Ondina tem morte confirmada pela Polícia Civil

Haziel Martins Costa, de 19 anos, morreu na noite desta quinta-feira (26), às 19h, no Hospital Geral do Estado (HGE), após quase um mês internado. Ele foi uma das vítimas baleadas no caso que envolveu um policial militar no Alto de Ondina, em Salvador, no dia 1º de dezembro.

Haziel estava acompanhado de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, que morreu no mesmo dia do incidente. Segundo as investigações, ambos foram atingidos por disparos cometidos por Marlon da Silva Oliveira, policial militar que alegou inicialmente agir em defesa legítima.

O policial foi apresentado às autoridades dois dias após o ocorrido, mas sua versão foi contestada por imagens de vídeo que mostram os jovens rendidos no chão enquanto um homem armado os ameaçava.

Diante das evidências, a Polícia Civil solicita a prisão preventiva de Marlon, que atualmente está sob custódia no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A tragédia continua a ser investigada pelas autoridades, que apuram as autoridades e a motivação para os disparos. O caso gerou grande comoção e cobranças por justiça por parte de familiares das vítimas e de movimentos sociais.

Compartilhar Post