Líder de facção criminosa é preso em Ilhéus durante operação da Polícia Federal
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 18:19
Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua no sul da Bahia foi preso durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Ilhéus. A operação foi realizada entre os dias 23 e 25 de dezembro e contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Segundo a Polícia Federal, o criminoso, que já havia sido capturado no sábado (22) em Ilhéus, é apontado como o “número 2” da organização. Ele foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Execuções de Ilhéus, relacionado ao crime de homicídio.
Na mesma operação, na noite de terça-feira (24), um veículo roubado em setembro de 2024 foi recuperado na BA-668. O carro, usado pela facção para praticar outros crimes, estava abandonado e foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Itabuna.
As ações também resultaram na descoberta de uma carvoaria clandestina na zona rural de Ilhéus. No local, a equipe apreendeu uma grande quantidade de carvão armazenado em um depósito, três fornalhas em operação e um estoque de madeira nativa cortada. Uma motosserra também foi recolhida. O local foi identificado como pertencente a outro membro da organização criminosa.