Câmera flagra integrantes de facção fortemente armados em Lauro de Freitas; localidade sofre com onda de terror

Câmera flagra integrantes de facção fortemente armados em Lauro de Freitas; localidade sofre com onda de terror

Imagens obtidas pela reportagem do mostram supostos integrantes de uma facção criminosa fortemente armados circulando na localidade de Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A gravação, feita em 6 de dezembro [veja no fim da publicação], evidencia a atuação de grupos criminosos na área.

A região é alvo de uma intensa disputa entre as facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM), que utilizam armamentos pesados, incluindo granadas, nos confrontos.

No domingo (8), um homem foi brutalmente assassinado com mais de 50 tiros na localidade. Ainda não há informações que confirmem se ele tinha ligação com atividades criminosas.

A escalada de violência na Lagoa dos Patos se agravou após a execução de seis homens no dia 16 de outubro. Eles teriam tentado mudar de facção e assumir o controle do tráfico de drogas na região, mas foram capturados e mortos. Três corpos foram encontrados na Via Parafuso, e os outros três, no bairro de Aratu, em Simões Filho.

Dos envolvidos na tentativa de motim, três homens sobreviveram, uniram-se a outra facção e iniciaram ações de retaliação, intensificando o clima de tensão e violência na Lagoa dos Patos.

No madrugada do dia 1º deste mês, moradores que já vivem sob constante ameaça, tiveram mais um episódio de tiroteios e explosões [veja no fim da publicação]. A presença de facções fortemente armadas transformou a comunidade em um cenário de guerra, aumentando o medo e a insegurança na região.

Compartilhar Post