Bahia comete erros e deixa escapar chance de ir à Libertadores
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 15:45
O Bahia viu seu sonho de garantir uma vaga na Libertadores ser adiado para a última rodada do Campeonato Brasileiro após uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians, nesta terça-feira (3), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o tricolor baiano caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos, e agora precisa secar o Cruzeiro, que encara o Palmeiras nesta quarta-feira (4), para manter viva a esperança de classificação.
A equipe comandada por Rogério Ceni jogava por uma vitória para assegurar sua presença no torneio internacional, mas cometeu falhas decisivas, principalmente no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, após vacilos de Juba e Thaciano no meio de campo, o Corinthians aproveitou e, com a ajuda de um desvio de Kanu, Memphis Depay abriu o placar. O Bahia ainda teve um gol anulado, aos 16 minutos, de Lucho Rodríguez, por impedimento.
No segundo tempo, a situação piorou para o Esquadrão. Caio Alexandre errou no meio-campo, permitindo que Yuri Alberto marcasse o segundo gol após falha de Adriel, que substituiu Marcos Felipe, lesionado. A pressão corintiana se intensificou e, aos 15 minutos, Depay fez um golaço de falta, selando a vitória por 3 a 0.
Com a derrota, o Bahia não conseguiu se garantir na Libertadores e agora depende de um tropeço do Cruzeiro para chegar à última rodada, contra o já rebaixado Atlético-GO, com a chance de alcançar a vaga, dependendo apenas de sua própria força.