‘Foi uma covardia’, diz pai de adolescente de 17 anos morto a tiros após ser rendido por homem armado em Salvador

‘Foi uma covardia’, diz pai de adolescente de 17 anos morto a tiros após ser rendido por homem armado em Salvador

“Ali foi uma covardia. Os meninos estavam no solo e não podiam oferecer perigo nenhum”, disse o pai de um adolescente de 17 anos morto a tiros no bairro de Ondina, em Salvador, na madrugada de domingo (1°). Além de Gabriel, um jovem de 19 anos também foi atingido pelos disparos e ficou ferido. O crime foi filmado por uma pessoa que estava na região.

O corpo do adolescente foi sepultado nesta segunda, no Cemitério Municipal de Brotas, sob forte comoção de parentes e familiares, além de pedidos de justiça.

O pai do adolescente, que preferiu não se identificar por medo, disse, em entrevista à TV Bahia, que o filho, Gabriel Santos Costa, não era envolvido com a criminalidade. Ele contou que, dias antes de morrer, o adolescente foi apreendido por ter xingado um policial militar e foi acusado de desacato. No entanto, foi liberado logo em seguida.

“Podia ser o pior vagabundo rendido ali, ele não podia matar um ser humano. Era um menino bom. Não puxava bonde nenhum, graças a Deus. O policial o xingou, ele também xingou o policial e foi preso. Aí eu fui lá, liberou ele lá na Dercca, mas não teve nada demais”, relatou o pai da vítima.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que está realizando diligências para identificar e apurar a suposta participação de um policial militar no caso, ressaltou que a instituição não compactua com qualquer conduta que desvie dos princípios éticos e legais que regem o serviço.

De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o suspeito prestou depoimento nesta segunda, no Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP), em Salvador. Não há informações se ele ficou preso ou foi liberado. A Polícia Civil também não confirmou se é um militar.

Na tarde desta segunda-feira, policiais civis estiveram no local do crime e tiraram fotos. No endereço onde tudo aconteceu, existe uma câmera da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) .

Compartilhar Post