Trânsito será alterado para realização da Lavagem do Bonfim
Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 13:35
Trechos terão alterações para a circulação e o estacionamento de veículos entre esta quarta-feira (10) e domingo (14), data de encerramento das festividades
O trânsito na região Cidade Baixa, em Salvador, será alterado devido a realização da tradicional Lavagem do Bonfim, celebrada na quinta-feira (11).
De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), trechos terão alterações para a circulação e o estacionamento de veículos entre esta quarta-feira (10) e domingo (14), data de encerramento das festividades.
As vias por onde passam o cortejo serão bloqueadas a partir das 6h de quinta-feira, entre os bairros do Comércio e do Bonfim. São elas: Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Jequitaia, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma e Av. Dendezeiros do Bonfim.
O estacionamento de veículos vai ser proibido a partir da meia-noite de quinta onde o cortejo vai passar, na Rua Luiz Régis Pacheco (no lado direito, a partir da confluência com a Rua Vinte e Seis de Dezembro, direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, na direção Mares) e na Rua Boa Vista (no lado direito, na direção Rua Resende Costa).
A circulação e estacionamento de veículos – exceto aos liberados para participarem do cortejo – também estão proibidos da 00h às 22h de quinta na Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), em ambos os sentidos da via, no trecho entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru, e na Rua da Conceição da Praia.
Ainda na quinta-feira, das 5h às 21h, a circulação, estacionamento e parada de veículos serão proibidas em toda extensão da Ladeira da Água Brusca. Das 6h da quinta-feira às 4h de sexta-feira (12), e das 13h de domingo (14) até as 4h da segunda-feira (15), fica proibido estacionar e circular nas vias:
Avenida Dendezeiros do Bonfim (altura da Rua Augusto Mendonça); Rua da Imperatriz (altura da Av. Dendezeiros do Bonfim); Av. Salvador (altura da Rua Duarte da Costa); Rua Duarte da Costa (altura da Avenida Salvador); Rua Guilherme Marback (altura da Rua Otávio Barreto); Rua Otávio Barreto (altura da Rua Guilherme Marback); Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (altura da Rua Henrique Dias); Rua Desembargador Ferreira Espinheira (altura da Rua Otávio Barreto); Ladeira do Bonfim; Praça Senhor do Bonfim; Praça Teodósio Rodrigues de Farias; e Rua Plínio de Lima.
Das 8h da quinta-feira às 4h do domingo vai ocorrer a proibição de circulação e estacionamento de qualquer veículo na Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim e Rua Travasso do Meio.
No domingo, será instalada uma barreira seletiva no Largo do Bonfim, das 5h às 12h, além da proibição da circulação e estacionamento de veículos a partir do meio-dia. Já a partir das 16h ocorre a proibição de circulação, com liberação progressiva do tráfego nas vias: Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Avenida Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Largo do Bonfim.
Fonte: Metro1
Foto: Fábio Marconi