Avó de jovem desaparecido em deslizamento no barrio de Saramandaia revela motivo de atraso
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 13:38
O jovem Paulo Andrade, de 18 anos, está desaparecido após um deslizamento de terra ocorrido na manhã de quarta-feira (27), no bairro de Saramandaia, em Salvador. A tragédia, provocada pelas fortes chuvas que atingiram a capital baiana, deixou uma pessoa morta e outras três feridas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários continuam as buscas por Paulo nesta quinta-feira (28). Segundo a avó do rapaz, Jucelia Andrade, ele estava em casa no momento do acidente, após sentir dores abdominais que o impediram de ir à escola. Por volta das 8h30, cerca de 10 casas desabaram devido ao deslizamento.
Entre os feridos estão o irmão de Paulo, Marcelo Heitor, de 6 anos, e a mãe, Diane Andrade, de 33. O menino foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio em estado grave, com hemorragia, fratura no pênis, perda de um dente e dores pelo corpo. Já Diane, que sofreu uma lesão na perna, está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Ela foi sedada para ser poupada das notícias sobre o desaparecimento do filho mais velho.
A comunidade de Saramandaia está mobilizada, e as autoridades seguem atuando no local para minimizar os impactos da tragédia.