Festa é realizada em condomínio menos de 24 horas após queda de elevador que matou dois trabalhadores em Salvador
Publicado em 17 de novembro de 2024 às 08:09
Menos de 24 horas após a morte de dois trabalhadores em um acidente de elevador no Condomínio Splendor, no Horto Florestal, em Salvador, uma festa de aniversário foi realizada no salão de festas do local. As vítimas, Ariston de Jesus, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54, faleceram na última quinta-feira (14) após a queda do elevador no fosso do prédio.
De acordo com informações do Portal do Casé, o evento foi promovido por um residente para comemorar o aniversário de 15 anos de seu sobrinho, que não reside no condomínio. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou indignação com a situação. “O salão de festas fica a apenas três metros do fosso onde ocorreu o acidente. Foi um grande desrespeito, considerando que os corpos tinham acabado de ser retirados do local”, afirmou.
Segundo relatos, a administração do condomínio chegou a enviar um aviso ao responsável pelo evento, mas ele optou por manter a comemoração. Ainda conforme moradores e testemunhas, este não foi o primeiro incidente envolvendo elevadores no Splendor, levantando preocupações sobre a segurança no local.