De olho na liderança da Série A, Bahia recebe o Vasco nesta quarta-feira (26)
Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:08
Após golear o Atletico-MG no último domingo, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira (26), pela 12ª rodada da competição, para enfrentar o Vasco da Gama. O duelo está marcado para acontecer às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.
O principal trunfo do Bahia, terceiro colocado no Brasileirão, é o fator casa. São cinco vitórias nos cinco jogos disputados na Arena Fonte Nova, sendo o único time com 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.
Para o jogo contra o Vasco, o técnico Rogério Ceni deve contar com praticamente força máxima, já que só o volante Acevedo (lesionado) e o lateral-direito Arias (convocado pela Colômbia) estão fora de combate. Everton Ribeiro foi reserva contra o Cruzeiro, entrando no decorrer do jogo, mas deve ser titular diante dos cariocas.
Vasco
A moral certamente está renovada no Vasco da Gama. Após protestos da torcida, o time voltou a jogar bem e goleou com autoridade o São Paulo por 4 a 1, com grande atuação coletiva e algumas individuais
Não à toa o interino Rafael Paiva segue no comando técnico da equipe, já que ganhou moral com as mudanças realizadas após a saída de Álvaro Pacheco. A tendência, assim, é que ele repita a escalação que venceu o São Paulo, que contou com João Victor, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Estrella como titulares.
Payet não foi relacionado e segue fora de combate. Além dele, Praxedes e Galdames estão fora por opção técnica, assim como Serginho. Paiva recebe, porém, os reforços de Zé Gabriel e Victor Luís, que cumpriram suspensão diante do São Paulo. Eles devem começar o duelo no banco.
Em 15º, o Cruz-Maltino é um dos seis times que ainda não venceram fora de casa. Caso conquiste os três pontos, o Gigante da Colina poderia subir até três posições na tabela do Brasileirão.
BAHIA x VASCO
Brasileirão-2024 – 12ª rodada
Data e horário: quarta-feira, 26/06/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
BAHIA:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni
VASCO:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Estrella (JP); Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)