Saiba quem deve substituir Neymar após lesão do camisa dez
Com a recente lesão muscular de Neymar, o Santos se prepara para a estreia de sua nova contratação, o meia-atacante Benjamín Rollheiser. Considerado a aquisição mais cara da história do clube, Rollheiser, de 25 anos, será o principal substituto do craque santista no clássico “SanSão” deste domingo (20), contra o São Paulo, pela 5ª rodada do Brasileirão, no Morumbi.
O argentino, que chegou ao Santos após a negociação com o Benfica, ainda busca sua primeira assistência ou gol com a camisa do Peixe, tendo disputado seis jogos até agora. Seu histórico na Europa é modesto, com 27 partidas e dois gols marcados. Porém, sua melhor fase aconteceu no Estudiantes, da Argentina, onde fez 57 jogos, anotou 12 gols e deu 7 assistências.
A comissão técnica do Santos, liderada pelo interino César Sampaio, acredita que Rollheiser já está mais adaptado ao futebol brasileiro e tem condições físicas para mostrar seu potencial. Sua chegada foi considerada uma vitória para o Santos, que venceu a concorrência do Botafogo na disputa pelo atleta.
O clube santista, que anteriormente havia contratado o centroavante Leandro Damião por mais de R$ 42 milhões, agora aposta em Rollheiser para reforçar o setor ofensivo, especialmente após as lesões de Neymar e do meia-atacante Soteldo, que também está fora dos próximos jogos.