A partir desta quinta-feira (10), motoristas que trafegarem acima de 60 km/h na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em Salvador, estarão sujeitos a multa. O novo limite começa a ser fiscalizado após o fim do período de adaptação da motofaixa implantada na via.
Antes, a velocidade máxima permitida era de 70 km/h. A redução foi uma exigência da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para a implantação da faixa exclusiva para motos.
Mesmo os motociclistas que utilizarem a motofaixa deverão respeitar o novo limite de velocidade. A faixa está posicionada entre as faixas 1 e 2, em ambos os sentidos da avenida, próxima ao canteiro central, com sinalização em azul e branco.
De acordo com Diego Brito, superintendente de Trânsito de Salvador, veículos de quatro rodas não podem trafegar continuamente pela motofaixa. “Carros podem cruzar a faixa para mudar de pista, mas não devem permanecer nela, pois isso atrapalha a circulação das motos”, alertou.
A Avenida Bonocô é uma das principais vias da capital baiana e recebe um alto fluxo de veículos diariamente. A mudança visa aumentar a segurança viária e garantir o bom funcionamento da nova infraestrutura para motociclistas.