Operação Mute apreende 40 celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Operação Mute apreende 40 celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

 Policiais penais  realizaram, na última quarta-feira (20), uma grande operação no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), apreendendo 40 aparelhos celulares em 29 celas da unidade prisional. A ação faz parte da 6ª fase da Operação Mudo, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senapen), que visa combater o crime organizado dentro do sistema prisional brasileiro.

A operação tem como objetivo principal impedir a comunicação entre internos e crimes externos, além de fortalecer a ordem nas unidades prisionais. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) destaca essas ações importantes para a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na Bahia.

Os celulares apreendidos foram recolhidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com o devido registro na “cadeia de custódia” para garantir a preservação das provas.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP) da Seap, com a participação de equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários.

Compartilhar Post