Famoso nas redes sociais, onde acumula milhões de seguidores, o influenciador baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, se envolveu em mais uma polêmica. Isso porque uma foto em que ele aparece com um cordão de ouro viralizou na web e o adolescente de 16 anos passou a ser associado a um dos principais traficantes do Comando Vermelho.
Na imagem, o jovem surge com a joia com as siglas GVT, que seria uma abreviação do vulgo ‘Gravetinho’, do traficante Diego Pinto de Albuquerque. Ele é apontado pela forças de segurança do Rio de Janeirocomo um dos líderes da facção criminosa e chefe do tráfico de drogas no Morro da Congonha, em Madureira, e no Morro do Faz Quem Quer, na zona norte da capital fluminense.
Além de usar o cordão de ouro, conhecido pela sigla que já virou marca pessoal do traficante, Boca de 09 ainda faz o símbolo 2 com uma das mãos, o que é um dos sinais utilizados por integrantes do grupo criminoso, inclusive com extensa atuação na Bahia. O caso é semelhante ao de Deolane Bezerra, que passaou a ser investigada por associação ao tráfico de drogas após aparecer com a corrente de Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, o chefe do Complexo da Maré.
As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais e internautas alertaram o influenciador até mesmo sobre um possível retorno dele para Bahia, onde o CV tem a facção ‘Bonde do Maluco (BDM)’ como principal rival. “Aqui em Salvador já está marcado”, comentou um usuário no X (antigo Twitter). “O que acontece quando ele voltar pra Salvador? KKKkkk f***”, postou outro. “Caçando sua cova né menorzinho”, disse mais um.