PT Bahia repudia tentativa de agressão ao governador Jerônimo Rodrigues;saiba detalhes
Publicado em 4 de outubro de 2024 às 17:55
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia emitiu uma nota lamentando a tentativa de agressão ocorrida em Jeremoabo, onde o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi alvo de um ovo jogado por um militante do próprio partido durante uma carreata. O PT condenou “todo e qualquer ato de violência política” e destacou a importância do respeito e civilidade nas divergências.
Na nota, o partido afirmou que o direito ao contraditório e à divergência de ideias é fundamental, mas não deve se manifestar por meio de ataques pessoais. Nos bastidores, comenta-se que integrantes do PT local estão insatisfeitos com a decisão do governador de apoiar Matheus de Deri, candidato do PP, em detrimento de Fábio da Farmácia, seu correligionário.
O Partidos dos Trabalhados (PT), reafirmou seu apoio ao governador, destacando que ele tem sido um importante aliado nas campanhas do partido, participando de mais de 40 atos e apoiando mais de 100 candidatos petistas a prefeito. O diretório também se comprometeu a investigar a situação e a tomar as medidas necessárias dentro de seu Estatuto.