Após queda de popularidade, Lula convoca reunião ministerial de urgência

Após queda de popularidade, Lula convoca reunião ministerial de urgência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou uma reunião com os seus ministros, na próxima quinta-feira (8). Lula quer saber o que cada ministro tem feito nas suas pastas e deve cobrar melhoria na comunicação das ações de governo.

A queda de popularidade do presidente na última pesquisa Datafolha, que mostra o governante com 35% de avaliação positiva (ótima ou boa), preocupa os aliados. O percentual é semelhante ao que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha no mesmo período de mandato.

Mesmo tendo incorporado os chamados partidos do Centrão ao governo, o presidente Lula não tem conseguido diminuir a polarização entre esquerda e direita no país. O presidente brasileiro tem cobrado uma divulgação melhor das medidas adotadas, sobretudo as econômicas aprovadas pelo Congresso Nacional. Além disso, o presidente tem pedido novas ideias à equipe antes de concluir as já iniciadas.

Em julho deste ano, a pesquisa Genial/ Quaest mostrou que 36% dos brasileiros perceberam que a economia piorou nos últimos 12 meses, informação que acende o sinal amarelo na equipe do presidente e os seus aliados. A alta nos alimentos é uma das reclamações dos brasileiros.

Compartilhar Post