Após presidente dar declaração polêmica, Vitória segue com péssimo aproveitamento na Série A
Publicado em 14 de junho de 2024 às 10:20
Lembrar que a situação do Esporte Clube Vitória é delicada nunca é demais. É preciso estar atento para conseguir corrigir os erros. O problema é que uma declaração polêmica do gestor do Leão da Barra colocou mais peso sobre o clube.
No dia 30 de maio de 2024, durante entrevista coletiva, Fábio Mota indicou que uma melhora viria nos jogos do time baiano. Isso porque o presidente do Vitória acreditava que a Série A do Rubro-Negro começaria apenas a partir do jogo contra o Atlético-GO. Para o azar de Mota, não foi bem isso que aconteceu.
Ao todo, foram três jogos, com uma derrota e dois empates para um aproveitamento pífio que saiu de 6% para 22% até o momento. É um sinal de recuperação, mas pouco para quem quer se livrar do rebaixamento e classificar-se para a Copa Sudamericana. Atualmente o Leão possui a pior campanha da Série A, com apenas três pontos ganhos, nenhuma vitória, sendo o lanterninha da competição.
Esse cenário caótico pode mudar completamente a partir do próximo confronto do Vitória no certame nacional. O duelo será no próximo domingo (16), às 16h, no Barradão. A partida será válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Os ingressos, inclusive, já estão à venda nos principais pontos de venda espalhados por Salvador.