Saiba quem são os quatro mortos em operação policial que mirou chefes do crime em Salvador e interior

Saiba quem são os quatro mortos em operação policial que mirou chefes do crime em Salvador e interior

Quatro suspeitos morreram durante a Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (19), em Salvador, Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação teve como alvos lideranças do crime organizado responsáveis por ordenar ataques a rivais e coordenar atividades ilícitas. Além de homicídios e tráfico de drogas, os suspeitos também são investigados por roubo de veículos.

Os mortos após intensa troca de tiros durante ação policial foram:

Luís Cláudio dos Santos, conhecido como “Do Lixo”, atuava na Cidade Tancredo Neves.

Israel de Jesus Santos, chamado de “Papel”, apontado como braço direito de uma facção na Vila Canária.

Leonardo Oliveira Rebouças, o “Léo Parma”.

Roberto Rivelino Miranda Oliveira, conhecido como “RR”, operava em Castelo Branco.

Durante a operação, os suspeitos reagiram e foram baleados. Três deles chegaram a ser socorridos, com “Léo Parma” e “Papel” que foram levados para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. Já “Do Lixo” foi encaminhado para um hospital municipal de Presidente Tancredo Neves. No entanto, todos morreram.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve como foco integrantes de grupos criminosos que atuam nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.

Sete mandados foram cumpridos no sistema prisional, enquanto outros 12 suspeitos foram localizados em diferentes pontos da capital. Oito deles foram presos, e quatro reagiram à abordagem policial. Houve confronto, e os feridos foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram.

As diligências mobilizam 64 equipes e 344 policiais. Participaram da ação os departamentos da Polícia Civil, como DHPP, Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e Departamento de Inteligência Policial (Dip).

Compartilhar Post