Influenciada digital denuncia suposto preconceito contra filho por escola em Lauro de Freitas
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 14:30
Verônica Sena, de 24 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (15) para relatar um suposto caso de discriminação envolvendo seu filho, Arthur, de 2 anos, divulgado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a jovem, a escola Kidsland, situada nas Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, teria recusado a matrícula da criança devido à sua condição.
No relato, Verônica afirma que sentiu resistência da instituição desde o primeiro contato pelo WhatsApp, mas decidiu visitar o local. Após dias sem resposta sobre a matrícula, foi informado que não havia mais vagas. Porém, ao pedir que uma amiga se passasse por outra interessada, ela foi questionada com a confirmação de disponibilidade no mesmo dia.
“Quando recebemos o diagnóstico de TEA, não é apenas sobre as terapias, mas sobre enfrentar uma sociedade que crítica e parece diferente”, desabafou Verônica em suas redes.
Monique Borges, influenciada digital e esposa do humorista Dum Ice, expressou solidariedade à mãe e classificou a postura da escola como criminosa.
De acordo com o portal BNews , a escola Kidsland negou a acusação. Em nota, afirmou que segue princípios de inclusão e que não negou vagas para Arthur. “A mensagem enviada pela nossa equipe informou que havia disponibilidade para o período vespertino com atividades extracurriculares, logo, não negamos vaga”, destacou a instituição.