Vitória muda foco e mira Maxi Guerrero após disputa acirrada por Gonzalo Tapia

Vitória muda foco e mira Maxi Guerrero após disputa acirrada por Gonzalo Tapia

Após enfrentar dificuldades na negociação com Gonzalo Tapia, atacante do Universidad Católica, o Vitória já tem um novo alvo no mercado sul-americano. De acordo com informações da imprensa chilena, o clube baiano está de olho em Maxi Guerrero, atacante de 24 anos que atualmente defende o Universidad de Chile.

Tapia, de 22 anos, manifestou interesse em atuar no futebol europeu, e o NEC Nijmegen, da Holanda, desponta como forte concorrente na disputa pelo jogador. Diante desse cenário, o Rubro-Negro passou a concentrar esforços em Guerrero, destaque da equipe comandada por Gustavo Alvarez. Segundo o site chileno El Futbolero, o atleta também atrai interesse de clubes do México.

Guerrero, que pode atuar pelos dois lados do ataque, tem sido peça-chave no Universidad de Chile. Na temporada 2024, disputou 31 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências. Formado nas categorias de base do próprio clube, o atacante iniciou sua trajetória profissional no La Serena e também passou pelo Rangers de Talca antes de retornar à ‘La U’. Nesta temporada, o jogador conquistou a Taça Chile, consolidando-se como um dos pilares do elenco.

A busca por Guerrero evidencia o esforço do Vitória em reforçar seu elenco com talentos sul-americanos, mesmo em meio a desafios no mercado da bola.

 

 

Compartilhar Post