Olimpíadas Paris: Rebeca Andrade conquista medalha de prata no individual da ginástica artística
Publicado em 1 de agosto de 2024 às 19:16
Rebeca Andrade protagonizou uma disputa espetacular contra Simone Biles na final do individual geral da ginástica artística, na tarde desta quinta-feira (1º). A brasileira conquistou a medalha de prata após disputar ponto a ponto contra a melhor ginasta do mundo. A prata é a segunda medalha de Rebeca em Paris, já que havia conquistado o bronze na disputa por equipes com o Time Brasil.
A disputa entre Rebeca e Simone era aguardada pela torcida brasileira mesmo antes de acontecer. Como esperado, as duas entregaram o melhor possível na competição e a expectativa das notas aumentava a cada aparelho concluído. Rebeca até esteve à frente de Biles com o encerramento das barras assimétricas, mas a trave mudou o cenário da disputa e colocou Simone na liderança.
O solo guardou a maior emoção da final, Rebeca foi a penúltima a se apresentar e acabou tendo um pequeno erro que acabou afetando a sua nota. Biles ficou por último e deu um verdadeiro show. A americana foi ovacionada pelo público e saiu sorridente com a conclusão de sua passagem. Os 15.066 tirados por Biles garantiu a medalha de ouro do individual geral e confirmou a soberania da melhor ginasta do planeta.
Andrade ainda fará mais três finais em Paris: no salto, no próximo sábado (3), às 11h20; na trave, na segunda-feira (5), às 7h30, e também na segunda, quando faz a final do solo, às 9h20.