Médico do Vitória confirma provável retorno de zagueiro e volante contra o Botafogo
Publicado em 26 de abril de 2024 às 11:41
Após o presidente Fábio Mota revelar que Dudu deve retornar ao Vitória no duelo contra o Botafogo, o médico do clube, Luis Filipe Daneu, confirmou a previsão. Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (25), o profissional também adiantou que o zagueiro Camutanga deve ficar à disposição do técnico Léo Condé para o duelo da Copa do Brasil, na quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
“Camutanga sofreu, no jogo contra o Palmeiras, um trauma no joelho. Teve uma lesão ligamentar leve e já se encontra em transição, assim como Dudu. O volante sofreu uma entorse, uma lesão mais dura, mas também iniciou a transição ontem [quarta-feira]. A gente acredita que na próxima semana ele esteja à disposição de Léo Condé”, disse.
Por outro lado, ele confirmou novas lesões de Iury Castilho e Felipe Garcia, e o desfalque da dupla nos próximos jogos. “A gente está com o departamento médico um pouco mais cheio nesta semana quando comparado ao início da temporada. Na terça-feira tivemos a baixa do Iury Castilho e do Felipe Vieira, que está voltando de um pós-operatório de LCA. O Felipe sentiu a panturrilha, enquanto o Iury sentiu a anterior da coxa. Ambos fizeram exames e foi constatado um edema muscular, uma lesão pequena. Já iniciaram o tratamento. Esperamos contar com os atletas nas próximas semanas”.
Daneu ainda fez um boletim sobre a situação do atacante Everaldo, afastado dos gramados desde 10 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa no confronto contra o ABC, pela Copa do Nordeste. “Everaldo sofreu a lesão em um grau maior, em grau três, na anterior da coxa. Mas a lesão por si só demanda um tempo maior de preenchimento e cicatrização, em geral entre três a quatro meses. Ele está em tratamento diário, se fortalecendo na academia e a gente acredita que entre três e quatro semanas ele pode estar integrado ao grupo”.
Fonte: Galáticos Online