Após gol pelo Bahia, Everaldo iguala Régis como quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova
Publicado em 29 de abril de 2024 às 09:29
O golaço marcado por Everaldo contra o Grêmio, na noite do último sábado, valeu três pontos para o Bahia, e também foi importante para o atacante. Agora com 14 bolas na rede em partidas na Fonte Nova, o camisa nove entrou para o top-5 dos artilheiros da Arena. Ele divide a quinta posição com o meia Régis.
Top-5 maiores artilheiros da Arena Fonte Nova:
• Gilberto: 30 gols
• Edigar Junio: 27 gols
• Kieza: 22 gols
• Hernane Brocador: 18 gols
• Everaldo e Régis: 14 gols
Everaldo tem cinco gols na temporada, e esse foi apenas o segundo na Arena Fonte Nova. Ele estava empatado com Zé Rafael e Vina, todos com 13 gols. Vale lembrar que a lista teve início em 2013, a partir da reinauguração da praça esportiva.
O atacante de 32 anos defende o Bahia desde o início do ano passado. Ao todo são 25 gols e oito assistências em 79 partidas com o uniforme vermelho, azul e branco.
O jogador mais próximo de Everaldo na lista é Hernane Brocador, que marcou 18 gols entre 2016 e 2018. Para alcançar a quarta posição, Everaldo tem pelo menos mais 19 partidas pela frente na atual temporada. O número pode aumentar se o Bahia avançar de fase na Copa do Brasil e chegar à decisão da Copa do Nordeste.
Retomada
O gol contra o Grêmio também foi importante para confirmar a retomada de Everaldo ao time titular do Bahia. O camisa nove perdeu a condição por causa de uma lesão que o deixou longe dos gramados por mais de 20 dias.
Ele voltou a entrar em campo contra o Internacional. Foram dez minutos jogados na estreia do Campeonato Brasileiro. Depois, também entrou no decorrer das partidas contra Fluminense e Vitória. No Barradão, ficou em campo por 30 minutos e marcou um golaço.
Provavelmente com Everaldo entre os titulares, o Bahia volta para campo às 19h desta terça-feira (horário de Brasília), quando recebe o Criciúma pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os ingressos para a partida estão disponíveis.
Fonte: Globo Esporte