A apresentadora Camila Oliveira interrompeu uma transmissão ao vivo do Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta quinta-feira (24), após a exibição acidental da imagem de um cadáver durante uma matéria ao vivo.
A reportagem era conduzida pelo repórter Muller Nunes, que fazia uma entrada direto da Avenida Gal Gosta, em Salvador, onde uma tentativa de roubo teria terminado em assassinato. Com a forte chuva no local, o pano que cobria o corpo da vítima foi arrastado pelo vento, deixando-o à mostra durante a transmissão.
Ao perceber a situação, Camila prontamente interrompeu a cobertura. “A gente vai interromper, porque infelizmente em função da chuva, o corpo que estava coberto [foi exposto], nós não queríamos trazer essa imagem. […] Então vamos voltar daqui a pouco trazendo informações e não com imagens chocantes, como a gente acabou de ver”, declarou a âncora ao vivo.
A atitude da apresentadora foi amplamente elogiada nas redes sociais. Internautas destacaram o profissionalismo e a sensibilidade da jornalista diante da exposição de uma cena tão delicada. “Sensata, ninguém merece acordar com essa energia!!!!”, comentou uma usuária. “E é sobre isso, profissionalismo e empatia”, disse outra. “Deu aula de como ser uma boa jornalista”, afirmou um terceiro perfil.
A TV Bahia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.